Portal de Angola
Informação ao minuto

Nagrelha em show solidário no Cunene

MÚSICO NAGRELHA (FOTO: EKOVONGO BONGA)

Angop

O kudurista Nagrelha foi a cabeça de cartaz do espectáculo musical em apoio às vítimas da seca na província do Cunene, decorrido na noite desta quarta-feira na cidade de Ondjiva.

O cantor conhecido nas lides musical como Estado Maior do Kuduro fez uma incursão pelos seus melhores sucessos dos álbuns” O Quatro”, “A Dança dos Lambas” e o “Arquitecto da paz”.

O espectáculo contou ainda com a actuação dos músicos Mário Single, Lá Dupla D, os ADM, irmão Mussili, Eudrez, Projecto Mwapa e Namaiza Antunis.

O governador do Cunene, Vigilio Tyova, que presenciou o show, manifestou-se satisfeito pela onda de solidariedade para com as populações afectadas pela seca na região.

Realçou ser um contexto difícil para região, onde 857 mil e 443 pessoas enfrentam problemas de falta de alimentos e de água, realçando a importância das distintas sensibilidades da vida sócio-económica e política do país e da província, prestarem o seu apoio.

Apesar dos esforços do Executivo e dos demais organismos públicos, da sociedade civil que se juntaram a causa solidária para com às populações do Cunene.

Actualmente, a província necessita de pelo menos 35 mil toneladas mês para acudir as mais de 800 mil pessoas num período de um ano.

O evento inseriu-se nas festividades do dia da província do Cunene, assinalado a 10 de Julho, data que assinala a desanexação do então distrito da Huíla, em 1970, fundada pelo General Pereira N’Dença.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »