Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Igreja Tocoista realiza conferência internacional

Dom Afonso Nunes - Líder da Igreja Tocoista (FOTO: GASPAR DOS SANTOS)

A realização da Conferência Internacional a ter lugar, em Luanda, de 25 a 27 do corrente mês, constitui destaque das comemorações do 70º aniversário da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista), cujas jornadas iniciaram a 22 de Maio, deste ano.

Esta informação foi prestada hoje, quarta-feira, à Angop, em Luanda, pelo líder dessa congregação religiosa, bispo Afonso Nunes, para apresentar o programa de actividades do 70º aniversário da igreja, que vai decorrer até ao dia 28 deste mês.

A conferência, precisou, terá lugar no Centro Cultural Agostinho Neto em Catete, município de Icolo e Bengo, contará com prelectores nacionais, dos Estados Unidos da América (EUA) e do Brasil.

Fez saber que a conferência tem o objectivo de homenagear o profeta Simão Gonçalves Toco, no âmbito dos 70 anos da sua missão, abordar o percurso histórico da igreja e sua contribuição no despertar da consciência nacional, bem como tornar as celebrações da data num evento fraterno, visando consolidar a fé e a fraternidade cristã.

Acrescentou que a actividade tem ainda o propósito de proporcionar um ambiente aberto da renovação do conhecimento, exaltar o perfil do profeta Simão Gonçalves Toco e da igreja na divulgação e promoção do evangelho.

Informou que constam igualmente do programa de actividades, a inauguração da filial da Rádio Tocoista no dia 22 de Julho na cidade do Waco-Cungo, município da Cela, província do Cuanza Sul.

Referiu que esta iniciativa visa expandir a acção da igreja Tocoísta no sul de Angola visto que a mesma em Luanda apenas difunde em frequência modelada.

Questionado sobre o processo de reconciliação em curso na igreja, salientou que foi criada uma comissão que está a trabalhar neste processo que considera longo e paulatino.

“Foram dados passos significativos desde o ano 2000, altura em que assumi a liderança da igreja e as portas estão abertas para todos os fiéis desavindos”, ressaltou.

Durante a conferência, os participantes vão abordar questões como “O Espírito Santo como guia e força consoladora”, “Efusão do Espírito Santo em África, consequências e implicações, “ A Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo e o Espírito Santo, um caso particular”, entre outros temas.

A Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo foi relembrada a 26 de Julho de 1949 pelo profeta Simão Gonçalves Toco é reconhecida pelo Estado angolano, estando implantada em cerca de 40 países de África, Europa, América e Ásia.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »