Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola defronta Guiné nos ‘quartos’ do Afrobasket sub-16

SELECÇÃO NACIONAL (FOTO: HENRI CELSO)

A selecção nacional de basquetebol masculino em sub-16 defronta, sexta-feira (dia 12) a sua congénere da Guiné Conacry, em partida dos quartos-de-final do Afrobasket da categoria que decorre na Cidade da Praia, em Cabo Verde.

Segundo informa Angop, Angola apurou-se à etapa seguinte da competição na terceira posição do grupo A, com seis pontos, fruto da vitória (69-56) sobre a selecção anfitriã, na quarta e última partida da primeira fase, na noite desta quarta-feira, relegando os donos da “casa” para o quarto posto da série.

As selecções da Argélia e Cote d’Ivoire, últimas classificadas dos grupos A e B, respectivamente, ficam de fora da prova.

Em quatro partidas, a equipa tecnicamente orientada por Walter Costa obteve duas vitórias e igual número de derrotas, converteu 260 pontos e sofreu 285, tendo saldo negativo de 25.

O cinco nacional começou por perder frente ao Egipto (61-86) na primeira jornada, ganhou a Argélia (73-53) na segunda, voltou a ser derrotado na terceira ronda, desta pela Nigéria (57-90), e acabou por vencer Cabo Verde (69-56) na quarta e última jornada, mantendo-se na luta para melhorar a quarta posição alcançada na sua última presença em 2015, em Bamako (Mali), visto que falhou a edição 2017, nas Ilhas Maurícias. Angola foi campeã da categoria em 2013, no Madagáscar.

Eis os jogos dos quartos-de-final:

Angola-Guiné

Mali-Cabo Verde

Nigéria-Tunísia

Egipto-Rwanda

As meias-finais acontecem sábado (13) e a final no dia seguinte. O Mali é o detentor do troféu.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »