Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Andebol: Petro inicia com vitória defesa do título

ANDEBOL: PETRO DE LUANDA FESTEJA TÍTULO (ARQUIVO) (FOTO: HENRI CELSO)

Angop

O Petro de Luanda venceu nesta quarta-feira a Marinha de Guerra, por 35-19, em jogo da primeira jornada do Campeonato Nacional feminino de andebol, iniciando da melhor maneira a defesa do título da edição passada.

A prova que decorre no Pavilhão da Cidadela, em Luanda, em simultâneo com a masculina, abriu esta manhã apenas com jogos da classe feminina.

Defrontaram-se ainda, ASA/Atlético do Namibe, 31-18 (série B), Progresso Associação do Sambizanga/Maculusso, 15-20 (série A) e GD 1º de Agosto/1º de Agosto, 26-24 (série B).

Quinta-feira, com início às 9 horas, defrontam-se para a segunda jornada em feminino: Atlético do Namibe/1º de Agosto (série B), Maculusso/Petro de Luanda (série A), Electro do Lobito/ASA (série B) e CPP do Lobito/Progresso do Sambizanga (série A).

Em masculino será disputado a 1ª jornada com o Petro de Luanda a defrontar o GD Joyce de Cabinda, no único confronto do dia na classe.

A prova feminina conta com a participação de dez equipas divididas em duas séries (A e B), e jogam no sistema de todos contra todos a uma volta. A segunda fase terá meias-finais e final, a melhor de três.

Serão apuradas para as meias-finais as quatro primeiras classificadas, enquanto à final decorrerá em “play-off”, a melhor de três jogos.

Já em masculino, conta-se com a participação de seis equipas, a disputarem em sistema de todos contra todos a uma volta.

O Petro de Luanda é o detentor do título em feminino e o 1º de Agosto em masculino.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »