Portal de Angola
Informação ao minuto

Secretária de Estado destaca importância do PIIM

LAURINDA CARDOSO, SECRETÁRIA DE ESTADO PARA A ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO (FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

A Secretária de Estado para a Administração do Território, Laurinda Cardoso, considerou terça-feira, em Luanda, o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) um veículo importante para levar mais desenvolvimento os municípios do país.

A responsável fez esse pronunciamento quando apresentava o PIIM e o Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAEP) aos membros do Conselho Nacional de Juventude, durante um encontro realizado no âmbito das actividades desta organização juvenil.

Este programa, lembrou, abrange a totalidade dos 164 municípios do país e comporta um conjunto vasto e diversificado de projectos socioeconómicos.

Apelou à juventude, organizada em associações, a apresentar propostas, sugestões e conselhos para ajudar na implantação do PIIM nas suas localidades.

Por sua vez, o presidente do CNJ, António Francisco, disse que o encontro foi positivo, visto que serviu para esclarecer aos jovens a importância e as linhas de forças do PIIM e PAEP, respectivamente.

Avaliado num valor em kwanzas equivalente a dois mil milhões de dólares, recursos do Fundo Soberano de Angola, o PIIM será implementado até 2020.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »