Portal de Angola
Informação ao minuto

Ministro considera fundamental parceria para financiamento

MINISTRO DE ESTADO PARA A COORDENAÇÃO ECONÓMICA, MANUEL NUNES JUNIOR. (FOTO: NELSON MALAMBA)

Angop

O ministro de Estado Para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, considerou hoje, em Luanda, ser importante as parcerias público privadas, por constituírem uma forma de financiamento da despesa pública, capaz de promover o aumento da produção nacional e da competitividade dos produtos nacionais.

O governante apontou a existência de energia eléctrica, água potável, vias de acesso, como condições essenciais para que os investimentos privados sejam rentáveis.

O responsável, que falava na abertura da conferência sobre Financiamento para o Desenvolvimento Económico, que decorre na Feira Internacional de Luanda (FILDA/2019), afirmou que o Governo conta com outras modalidades de financiamento para diminuir os níveis de endividamento.

Afirmou que o investimento privado estrangeiro será sempre bem-vindo, de modo a aportar ao País não só o capital financeiro, mas também “know how” e tecnologia.

Enfatizou que, além do acesso ao crédito, é fundamental que os empresários nacionais apostem nas parcerias estratégicas com empresários de outros países possuidores de “know how” e de tecnologia avançada.

Além de palestras, o segundo dia de exposição na FILDA ficou marcado pela visita da Primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço.

A Feira, aberta terça-feira na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda/Bengo, conta com a participação de 785 expositores nacionais e estrangeiros.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »