Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Irão alerta que bases regionais dos EUA estão ‘ao alcance’ dos seus mísseis

(© AFP 2019 / Sepah News)

O ministro dos Assuntos Culturais e Sociais do Irão, Hossein Nejat, advertiu que o Irão poderia destruir os porta-aviões norte-americanos no golfo, caso os EUA ataquem o Irão.

“As bases americanas estão ao alcance dos nossos mísseis […] Nossos mísseis destruirão os seus porta-aviões se eles cometerem algum erro”, advertiu Nejat na terça-feira (9), acrescentando que “os americanos estão bem cientes das consequências de um confronto militar com o Irão”.

O ministro também afirmou que a guerra não está na “agenda de Trump” e que o presidente dos EUA quer “arrastar Teerão para negociar através da máxima pressão”, noticia o jornal al-Masdar News.

De acordo com a Sputnik “o Irão colocou em risco a segurança de Israel e agora está a perturbar a Arábia Saudita, a América e Israel. Teerão está combatendo a guerra nas fronteiras do inimigo e não nas suas fronteiras”, continuou Nejat.

A declaração veio após as observações do primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu, que alertou que o Irão está dentro do alcance dos caças israelitas F-35.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »