Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola participa em conferência regional sobre terrorismo

EMBAIXADOR DE ANGOLA NO QUÉNIA, SIANGA ABÍLIO (ARQUIVO) (FOTO: LINO GUIMARÃES)

Angop

O embaixador de Angola no Quénia, Sianga Abílio, participa desde hoje, quarta-feira, na Conferência Regional Africana de Alto Nível sobre a Luta Contra o Terrorismo e a Prevenção do Extremismo Violento, que decorre em Nairobi, até quinta-feira (11).

O encontro está a ser presidido pelo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e conta com as presenças do Chefe de Estado queniano, Uhuru Kenyatta, do presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahamat, corpo diplomático e representantes de governos, refere em nota a Embaixada de Angola no Quénia.

Segundo o documento, na conferência estão abordados temas ligados ao crescimento das acções extremistas violentas que conduzem ao terrorismo.

A esses temas juntar-se-ão, outros como os males do extremismo violento, o medo, a desconfiança, as confrontações inter-culturais, os conflitos, a destruição e a instabilidade.

A lista de temas em análise prossegue com questões relacionadas com a necessidade de partilha de informação com o sistema das Nações Unidas, organizações regionais, grupos de reflexão, organismos especializados e peritos que lidam com o fenómeno do terrorismo.

À margem da conferência, o embaixador e Representante Permanente de Angola junto da ONU, em Nairobi, Sianga Abílio, manteve um encontro de cortesia com o secretário-geral da ONU, António Guterres.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »