Portal de Angola
Informação ao minuto

1.º de Agosto contrata médio camaronês por duas temporadas

Equipa do 1º de Agosto (FOTO: ROSÁRIO DOS SANTOS)

O médio camaronês Yazid Atouba, é o novo reforço da equipa principal do 1º de Agosto para a nova a temporada futebolística que inicia no próximo mês, soube Angop.

O jogador de 26 anos de idade, é proveniente da equipa sul-africana do Martzburg United, e assinou um contrato de duas temporadas com o campeões nacionais.

Atouba que mede 1.68, começou a carreira no Renaissance dos Camarões em 2010, tendo passagens pelo Canon de Yaounde.

Na época 2013/2014 mudou-se para os Estados Unidos da América tendo assinado pelo Chicago Fire da MLS, aonde disputou apenas 3 Jogos, tendo regressado ao seu País para representar o Coton Sport de Garoua.

O AS Vita Club da República Democrática do Congo foi o Clube que jogou na Época 2016/2017, até se transferir para o Maritzburg da África do Sul.

Atouba representou a Selecção dos Camarões no Mundial de Sub 20 em 2011, tendo feito 4 Jogos.

Pela Selecção A dos Camarões fez 6 Jogos, no apuramento e na Fase Final do CHAN 2016 com a particularidade de ter marcado o Golo da Vitória dos Camarões sobre ANGOLA em 17 de Janeiro de 2016 no Rwanda.

Já disputou jogos na CAF Champions League.

Os campeões nacionais que abriram a temporada na última semana contam com integração do regressados Gogoró (ASA) e Mona (Recreativo da Caála), além de Neblu, Nelson Luz, Mário, Melano, Natael, Dago, Kila, Mongo, Buá, Vanilson, Cirilo e Zito.

Nos próximos dias os oito jogadores que estiveram ao serviço da selecção nacional que disputou o CAN2019, que decorre no Egipto, nomeadamente, Tony Cabaça (guarda-redes), Dany Massunguna (central), Paizo (lateral esquerdo), Isaac (lateral direito), Show e Macaia (trincos) e Mabululo (avançado) e ainda o central congolês Bobó vão juntar-se ao colectivo.

Os “ militares” abrem a temporada oficial dia 4 de Agosto com a primeira”mão “ da Supertaça diante do Desportivo da Huila enquanto que o jogo da segunda” mão” realiza-se a 11 do mesmo mês.

O 1º de Agosto inicia o Girabola2019/20 dia 17 de Agosto, defrontando o Progresso do Sambizanga, no Estádio 11 de Novembro.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »