Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Netanyahu adverte que o Irão está dentro do alcance de ataques aéreos israelitas

Benjamín Netanyahu (DR)

Nesta terça-feira (9), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que Teerão está no alcance de caças israelitas.

“O Irão ameaçou recentemente com destruição de Israel”, disse o primeiro-ministro israelita, numa base aérea do seu país, onde ele viu um esquadrão de avançados aviões de guerra F-35 construídos nos EUA.

“Eles (Teerão) devem lembrar que esses aviões podem alcançar qualquer lugar no Médio Oriente, incluindo o Irão, e certamente a Síria”, declarou num vídeo postado no YouTube e filmado na base, com um F-35 ao fundo.

A declaração veio depois que o deputado iraniano e presidente da comissão nuclear do parlamento do país, Mojtaba Zonur, advertiu em entrevista que, se os EUA atacarem o Irão, “restará apenas meia hora de vida a Israel”.

Tel Aviv há muito tempo afirma que todas as opções estão em cima da mesa para garantir que o Irão não desenvolva uma arma nuclear, e tem apoiado compromissos para impedir o entrincheiramento militar iraniano na Síria, realizando ataques aéreos na região. Teerão nega estar em busca de armas nucleares.

Compra dos F-35

Tendo encomendado 50 caças F-35 dos EUA e recebido pelo menos nove aeronaves de quinta geração, Israel continua sendo o único proprietário delas no Médio Oriente e o primeiro do mundo a usá-las em batalha.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »