InicioAngolaRegiõesCáritas de Angola assiste portadores de VIH/Sida

Cáritas de Angola assiste portadores de VIH/Sida

Nove famílias portadoras do VIH/Sida, das 20 controladas pela representação da Cáritas na Lunda Sul, beneficiam este mês de micro-crédito, com o intuito de criarem os seus próprios negócios e melhorar a qualidade de vida.

A assistência enquadra-se no projecto “Porta para a Vida”, iniciado em 2018 e é financiado pela Cárita dos Estados Unidos de América (EUA), tendo já beneficiado 11 famílias.

Em declarações hoje (terça-feira) à Angop, a propósito dos projectos que a organização tem na província, o coordenador da Cáritas, João Morais, afirmou que as famílias beneficiaram de 60 mil Kwanzas, a serem reembolsados num período de seis meses.

Fez saber que o projecto conta com ajuda de 25 voluntários pertencentes à Igreja Católica, que realizam visitas domiciliares às famílias com VIH/Sida, prestando apoio psicológico.

Explicou que, visando o êxito dos trabalhos, chega à província, esta semana, a consultora do projecto que irá formar os voluntários sobre a forma como devem realizar as visitas, técnicas de diálogo, deontologia e ética diante das famílias portadoras do VIH/Sida.

Serão, igualmente, revistos os documentos dos primeiros beneficiários do micro-crédito, por incumprimento do prazo de reembolso, assim como a apresentação dos novos critérios de cedência dos valores.

João Morais disse que a cedência de micro-créditos tem contribuído para a melhoria da dieta alimentar de muitas famílias que padecem da doença e passam inúmeras vicissitudes, permitindo-as, também, desenvolver outros projectos sociais, sem depender de parentes.

A Caritas de Angola é uma federação de entidades de acção caritativa e social da Igreja Católica em Angola. É um organismo da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) e membro da Caritas Internacionalis.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.