InicioPolíticaMPLAJMPLA desafiada a ser mais dinâmica na busca de soluções sociais

JMPLA desafiada a ser mais dinâmica na busca de soluções sociais

Uma organização mais proactiva, próxima dos cidadãos e que discute e busca soluções para os reais problemas sociais que afectam as comunidades é o que se pretende da JMPLA, afirmou hoje (sábado), o secretário provincial do MPLA, Norberto dos Santos.

Nesta perspectiva, avança Angop, disse ser imprescindível que os militantes da JMPLA estejam atentos ao novo ciclo que o país vive, apostando cada vez mais na formação académica e profissional, para que se possam estar à altura dos desafios do MPLA.

O político teceu tais considerações por ocasião abertura das XII Assembleias Ordinárias de Balanço e Renovação de Mandatos dos Comités municipais da JMPLA, a decorrer este mês em todo o país, no âmbito da realização do 8º Congresso Ordinário da organização, a ser realizado a partir dos dias 10 e 12 de Outubro, em Luanda.

Segundo Norberto dos Santos, os militantes da JMPLA devem promover a democracia interna na organização e combater a calúnia, intriga e outros males que comprometam a manutenção da concórdia de toda uma estrutura que se pretende cada vez mais forte e funcional.

Por sua vez, o secretário interino do Comité nacional da JMPLA, Francisco Boaventura Chitapa, fez saber que a realização das assembleias municipais e consequentemente o 8º congresso da JMPLA tornará a organização mais forte, dinâmica e preparada para apoiar as acções do MPLA, com enfoque para as eleições autárquicas e gerais no país.

Frisou, por outro lado, que a ala juvenil do MPLA está convicta de que os esforços em curso no país, com vista o combate à corrupção, bajulação, nepotismo e outros males, vão permitir a garantia de mais empregos e habitação aos jovens.

O encontro culminou com a realização da primeira Assembleias Ordinárias de Balanço e Renovação de Mandatos do Comité municipais de Malanje da JMPLA.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.