Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Agente de trânsito detido por ameaça a taxista

Polícia vai substituir agentes de trânsito para acabar com a "gasosa" (Rede Angola)

JA | André da Costa

Um agente da Direcção Nacional de Viação e Trânsito (DNVT), de 29 anos, foi detido, na quinta-feira, por uma Brigada-Auto da Polícia Nacional, em Luanda, por supostamente ter ameaçado com arma de fogo o taxista António Dias, de 26 anos, após desentendimento entre ambos na via pública.

De acordo com explicações da Polícia Nacional, citada pelo JA, o crime ocorreu por volta das 18h00, no Bairro Militar, Avenida Ho Chi Min, Distrito Urbano da Maianga, quando o agente da Polícia Nacional e o taxista António Dias se desentenderam por causa de manobras perigosas.

O agente da corporação seguia trajado à civil ao volante de uma viatura de marca Fiat, enquanto o taxista António Dias seguia ao volante de um Toyota Azul e Branco, vulgo “quadradinho” e efectuava serviço de táxi.

Tanto o agente da Polícia Nacional como o taxista realizaram manobras perigosas, proibidas pelo Código de Estrada, e travaram uma acesa discussão. No meio do desentendimento, o agente da Polícia sacou de uma arma de fogo que trazia consigo e ameaçou de morte o taxista.

A acção foi abortada devido à intervenção das forças policiais que estavam em serviço de patrulha no local, que deteve os dois intervenientes e a respectiva arma de fogo e os encaminhou para uma esquadra para o procedimento criminal.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »