Portal de Angola
Informação ao minuto

O Mistério das Cores de Da Silva em Avignon

Cartaz da peça Le Mystère des Couleurs de Da Silva (DR)

RFI | Cristiana Soares

Estreou esta manhã em Avignon a peça Le Mystère des Couleurs de Da Silva e Damien Luce. Uma peça para crianças criada a partir do trabalho homónimo do cantor franco-português.

A história de um corvo que pinta o mundo de todas as cores, mas que vive nas mais profunda depressão porque como todos os corvos, Coco é preto e não consegue pintar-se de outras cores.

50 minutos em cena, acompanhado pela bateria, Da Silva é o corvo Coco, um pássaro vulgarmente conotado com “mau-olhado”, mas que aqui prefere o estado de mal-humorado.

“Eu sou um corvo que está completamente deprimido. Ele pinta o mundo, mas ele é preto e ninguém gosta dele”.

Esta é a estreia do cantor franco-português nos palcos de Avignon. Uma dupla estreia na medida em que Da Silva, habituado ao público adulto, enfrenta agora os juízos “sem filtros” das crianças.

“Sobre Avignon, o meu sentimento é que saio da minha zona de conforto. Tenho a impressão de começar do zero, quando paralelamente tenho uma carreira de cantor que corre bem. É entrar num meio que me é completamente alheio. Normalmente sou sempre eu que decido o que canto e o que faço em palco. Aqui é o Damien [Luce] que me diz o que é preciso fazer. E isso é uma novidade. Mas que é muito excitante. Na primeira vez estamos sempre mais nervosos. Eu estava bastante nervoso mas ao mesmo tempo sentia-me confiante porque no público estavam crianças. Até o momento só tinha actuado para adultos. Ver as reacções das crianças hoje no público foi muito gratificante”.

A peça Le Mystère des Couleurs de Da Silva está em cena todos os dias, pelas 12h, até 28 de Julho, no Teatro de L’Arrache Coeur, em Avignon.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »