InicioAngolaRegiõesComandante-geral pede maior vigilância no combate ao roubo de gado

Comandante-geral pede maior vigilância no combate ao roubo de gado

O comandante-geral da Policia Nacional, comissário-geral, Paulo de Almeida, apelou, quinta-feira, no município de Ombadja, província do Cunene, a maior vigilância dos efectivos no combate ao roubo e furto do gado bovino, escreve a Angop.

Segundo, Paulo de Almeida é necessário firmeza e dedicação para desencorajar tais práticas, pois o gado bovino simboliza a riqueza do povo do Cunene e a sua protecção é imperiosa.

Sem avançar número, o comandante-geral da Policia Nacional disse que tem relatos que na província do Cunene regista-se muitos casos de roubo e furto de gado bovino, situação que afecta o bem-estar das famílias nas zonas rurais.

“Precisamos estar mais vigilantes e sensibilizar à população para denunciar actos de roubo e furto de bovino, pois eles ocorrem nas localidades e muitos autores desses crimes coabitam entre a comunidade”, precisou o oficial superior.

O comandante geral da policia Nacional comissário-geral, Paulo de Almeida, está no Cunene, em visita de trabalho de três dias, desde quarta-feira, já visitou os postos de guarda fronteira nos marcos fronteiriço 19, 22 e 30 e na subunidade de Cavalaria e Cinotécnia da Policia de Guarda Fronteira, em Santa-Clara.

Para sexta-feira, último dia da visita ao Cunene, está reservado encontro com o governador do Cunene, Vigilio Tyova, visita as instalações do comando provincial da Policia Nacional e reunião com os membros do Conselho Consultivo da polícia na província.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.