Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Vice-PR preside a abertura do “FestiKongo’2019”

VICE-PRESIDENTE DE ANGOLA, BORNITO DE SOUSA, CHEGA À ÁFRICA DO SUL PARA CONFERÊNCIA DE SOLIDARIEDADE COM A REPÚBLICA ÁRABE SAHARAUI DEMOCRÁTICA (RASD) (FOTO: HENRI CELSO)

Angop

O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, preside sexta-feira (5 de Julho), na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, a abertura da 1ª Edição do Festival Internacional da Cultura Kongo “FestiKongo’2019”.

Durante a permanência em Mbanza Kongo, Bornito de Sousa vai orientar a III Reunião Ordinária da Comissão Nacional Multissectorial para a Salvaguarda do Património Cultural Mundial, informa em nota o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa dos Órgãos de Apoio do vice-presidente da República.

A referida comissão, criada pelo Presidente da República, em Março de 2018, visa promover a implementação de programas de conservação e a gestão participativa do património cultural.

Da agenda da reunião consta, também, a análise do Plano Estratégico de Desenvolvimento para os Centros Históricos e do relatório síntese sobre a implementação das recomendações da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) sobre o Centro Histórico de Mbanza Kongo.

Inserido nas festividades do Dia da cidade de Mbanza Kongo, que se assinala a 8 de Julho, o “FestiKongo” corresponde a uma das nove recomendações da UNESCO, no âmbito da inscrição do Centro Histórico da capital do antigo Reino do Kongo na Lista do Património Mundial.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »