InicioMundo LusófonoGuiné-BissauJosé Mário Vaz dá posse a novo Governo

José Mário Vaz dá posse a novo Governo

VOA

O Presidente guineense deu posse no fim da tarde de quarta-feira, 3, ao novo Governo depois de ter aceite a proposta apresentada pelo primeiro-ministro Aristides Gomes.

A estrutura governativa é integrada por 16 ministérios e 15 secretarias de Estado e o Executivo apresenta sete novas caras.

Entre as novidades estão Suzi Barbosa, que assume o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Armando Mango, Presidência de Conselho de Ministros, Assuntos Parlamentares e Porta-voz do Governo, Juliano Augusto Fernandes, ministro do Interior, Luís Melo, ministro da Defesa e Combatentes da Liberdade da Pátria,Fatumata Djau Baldé, ministra da Administração Pública e Modernização do Estado, Nelvina Barreto, ministra da Agricultura e Florestas; Suzi Barbosa, e Rute Monteiro, ministra da Justiça e Direitos Humanos.

Das 31 pastas, oito são lideradas por mulheres.

A posse do Governo acontece no último dia do prazo dado pelo CEDEAO ao Presidente e autoridades guineenses para apresentar o novo Executivo, saído das eleições de 10 de Março.

Também hoje, José Mário Vaz nomeou Ladislau Embassa Procurador-Geral da República do país.

Juiz desembargador e carreira, Ladislau Embassa ocupava até agora o cargo de presidente do Conselho Nacional de Comunicação Social guineense.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.