InicioDesportoFutebolCopa América. Peru na final 44 anos depois

Copa América. Peru na final 44 anos depois

RTP

O Peru qualificou-se, 44 anos depois, para a final da Copa América em futebol, na qual vai defrontar o anfitrião Brasil, ao bater na última noite o bicampeão em título Chile por 3-0, em Porto Alegre.

Édison Flores, aos 21 minutos, Yoshimar Yotún, aos 38, e Paolo Guerrero, aos 90+1, selaram o triunfo dos peruanos, que vão disputar a segunda final da sua história e procuram o seu terceiro título, depois dos conquistados em 1939, edição sem final, e 1975.

No jogo decisivo, os comandados do argentino Ricardo Gareca vão defrontar o Brasil, equipa que na primeira fase goleou os peruanos por 5-0 e na primeira meia-final venceu a Argentina por 2-0, mantendo-se na corrida ao nono título na prova.

O Chile, vencedor das edições de 2015 e 2016, ficou, assim, fora da corrida a um “tri” só alcançado pela Argentina (1945, 1946 e 1947), num jogo em que tudo lhe correu mal e até um penálti falhou, já aos 90+4 minutos, por Eduardo Vargas.

Por seu lado, o Peru está a um triunfo de repetir 1939 e 1975, mas terá para isso de venceu domingo, no Maracanã, o anfitrião Brasil, que soma oito títulos e ganhou as quatro edições em que foi anfitrião.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.