Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Última Hora: David-Maria Sassoli foi eleito presidente do Parlamento Europeu

O eurodeputado italiano David-Maria Sassoli (Grupo S & D), candidato à presidência do Parlamento Europeu, participa numa sessão de votação para eleger o novo presidente do Parlamento Europeu durante a primeira sessão plenária da recém-eleita Assembleia Europeia em Estrasburgo, França 3 de Julho de 2019. (REUTERS / Vincent Kessler © REUTERS)

TSF | Inês André de Figueiredo | enviada a Estrasburgo

A segunda ronda de votações para a presidência do Parlamento Europeu elegeu David Sassoli.

Está decidido. A passagem de testemunho é entre italianos. À segunda volta, os eurodeputados do Parlamento Europeu escolherem o socialista David Sassoli para o cargo de presidente.

O italiano foi o candidato escolhido pela Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas e conseguiu a maioria absoluta na segunda volta.

David Sassoli discursou após ser eleito o novo presidente do Parlamento Europeu e admitiu estar “emocionado” ao assumir o cargo numa “instituição que mais do qualquer outra tem uma ligação com os cidadãos”.

O socialista recorda os resultados eleitorais e aponta para uma legislatura que acontece numa época de mudanças históricas, com alterações climáticas, desemprego entre jovens e a necessidade de novos equilibrios globais.

Durante o discurso, Sassoli alertou para que os governantes procurem novas ideias e tenham “coragem para recuperar sensatez e audácia”.

O italiano reiterou por diversas vezes a ideia de que é preciso preservar a liberdade, uma conquista que não pode ser perdida.

Resultados da segunda volta:

Ska Keller: 119
Sira Rego: 43
Savid Sassoli: 345
Jan Zahradil: 160

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »