Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Girabola2019/20: Ary Papel mantém-se no D’Agosto

O médio Ary Papel (no centro), jogador do Sporting de Portugal, emprestado ao meio da época transacta ao 1º de Agosto, joga esta temporada completa pelo clube "militar" (DR)

O médio Ary Papel, jogador do Sporting de Portugal, emprestado ao meio da época transacta ao 1º de Agosto, joga esta temporada completa pelo clube “militar”, informou nesta segunda-feira, em Luanda, o técnico – adjunto Ivo Traça.

Em declarações à imprensa, no primeiro treino visando o Girabola2019/20, no Estádio França Ndalo, reiterou estar o jogador ainda vinculado à colectividade portuguesa, mas que por força de um acordo manter-se-á de “rubro – negro”.

Ary Papel e Gelson Dala, este último a representar os lusos do Rio Ave, foram contratados ao 1º de Agosto pela formação leonina em finais de 2016, numa época “fabulosa” da dupla em que o segundo sagrou-se melhor marcador, com 23 golos, por “culpa” das assistências do primeiro.

Ivo Traça afirmou ser por enquanto Jó, ex – Progresso do Sambizanga, e mais nove atletas do escalão júnior os únicos reforços, além do regressado Ibukun, o médio nigeriano que na época passada evoluiu pelo Desportivo da Huíla.

A província de Benguela pode ser o palco para a realização do estágio do “tetracampeão” nacional.

Treino ligeiro, terminado com um jogo em campo reduzido, foi tudo quanto a equipa técnica reservou para o arranque dos trabalhos em que só foi permitida a presença da imprensa, estando em aberto a possibilidade de uma apresentação pública do plantel.

Trabalharam os também regressados Gogoró (ASA) e Mona (Recreativo da Caála), além de Neblu, Nelson Luz, Mário, Melano, Natael, Dago, Kila, Mongo, Buá, Vanilson, Cirilo e Zito.

A formação, cujo técnico principal é o sérvio Dragan Jovic, não conta ainda, obviamente, com os oito jogadores integrantes da selecção nacional que disputa o CAN2019, no Egipto, nomeadamente, Tony Cabaça (guarda-redes), Dany Massunguna (central), Paizo (lateral esquerdo), Isaac (lateral direito), Show e Macaia (trincos) e Mabululo (avançado) e ainda o central congolês Bobó.

O 1º de Agosto inicia o Girabola2019/20 dia 17 de Agosto, defrontando o Progresso do Sambizanga, no Estádio 11 de Novembro.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »