InicioMundo LusófonoBrasil10 ex-ministros da Ciência lançam manifesto contra políticas de Bolsonaro

10 ex-ministros da Ciência lançam manifesto contra políticas de Bolsonaro

Foi lançado nesta segunda-feira (1), na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), um manifesto assinado por dez ex-ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação contra a condução do setor pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O grupo reúne membros de administrações de diferentes matizes políticas e afirma que tem “profunda preocupação” com o atual quadro de cortes orçamentários.

“Desqualificar as universidades públicas que produzem mais de 90% da pesquisa brasileira e a privatização de empresas estratégicas, são equívocos que podem custar caro à sociedade brasileira”, afirma o manifesto dos ex-ministros da Educação.

Antes da atual iniciativa, antigos titulares das pastas do Meio Ambiente, Educação e Justiça também publicaram manifestos contra os rumos do governo Bolsonaro.

Presente no evento na UFRJ e ex-ministro, Aloízio Mercadante afirmou em entrevista à Sputnik Brasil que o manifesto é um “alerta à sociedade brasileira”.

Segundo o antigo ministro da gestão de Dilma Rousseff, o Brasil ficará para trás na economia global se não fizer investimentos em ciência e tecnologia. Mercadante também afirma que Bolsonaro não baseia suas decisões em evidências e questiona fatos concretos, como o aquecimento global.

“Nós temos um governo que não baseia suas políticas públicas na pesquisa científica, nos fatos, na evidência empírica.”

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.