InicioDesportoFutebolCAN2019: África do Sul e Cote d'Ivoire procuram acesso à próxima fase

CAN2019: África do Sul e Cote d’Ivoire procuram acesso à próxima fase

Com três pontos cada, a África do Sul e a Cote d’Ivoire procuram hoje acesso aos oitavos-de-final, quando defrontarem Marrocos e Namíbia, respectivamente, no jogo derradeiro da fase de grupos (D) do CAN2019, que decorre no Egipto.

Em caso de vitória, sublinha Angop, os dois conjuntos juntam-se aos já apurados marroquinos, todos com seis pontos. Nesse caso, o critério de desempate vai definir quem fica em primeiro no grupo, o segundo e o terceiro, este último por “repescagem” como um dos quatro melhores nesta posição entre todas as séries.

Para igualdade entre mais de duas equipas, os três primeiros critérios de desempate são o maior número de pontos obtidos entre os envolvidos, a maior diferença de golos nos desafios somente entre os igualados e maior número de golos igualmente nos encontros entre os concorrentes.

Caso ainda persista a igualdade, recorre-se então à maior diferença de golos em todas as partidas do grupo, assim como o maior número de golos marcados em todos os jogos da série. Por final, caso persiste, o comité organizador realiza um sorteio.

Sul-africanos e marroquinos defrontam-se no estádio Al Salam (Cairo), às 17 horas, mesmo horário do confronto entre namibianos e ivoirenses, no estádio 30 de Junho, também no Cairo.

Jogos já disputados

1º jornada

Marrocos-Namíbia, 1-0

Cote d’Ivoire-África do Sul, 1-0

2ª jornada

Marrocos-Cote d’Ivoire, 1-0

África do Sul-Namíbia, 1-0

Classificação

1º Marrocos, 06 pontos

2º Cote d’Ivoire, 03

3º África do Sul, 03

4º Namíbia, 00

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.