Portal de Angola
Informação ao minuto

Verstappen derruba poderio da Mercedes e vence em final de loucos

(© Reuters)

Piloto de 21 anos deu a primeira vitória da época à Red Bull na Áustria.

À nona corrida foi de vez! A Red Bull conseguiu o lugar mais alto do pódio no Grande Prémio da Áustria pelas mãos de Max Verstappen, que teve uma verdadeira luta de titãs até final com Charles Leclerc.

Segundo o NM, o piloto holandês de 21 anos, que contou com grande apoio nas bancadas, arrancou do segundo lugar, mas acabou por cair para sétimo.

O homem da Red Bull fez um corrida de trás para a frente com grande mestria e na volta 57 conseguiu ultrapassar Bottas e ficar na segunda posição, altura em que começou a pressionar Leclerc (Ferrari).

Os últimos minutos da prova acabaram por ser impróprios para cardíacos, depois do jovem da escuderia italiana ter dominado toda a corrida. Verstappen foi ganhando segundo atrás de segundo e a duas voltas para o final conseguiu realizar a ultrapassagem a Charles Leclerc e segurar a 1.ª posição. Porém, no momento da ultrapassagem, houve um toque entre os dois pilotos que está a ser investigado pela organização da F1.

Valtteri Bottas (Mercedes) garantiu o último lugar do pódio, com Vettel (Ferrari) em 4.º e Hamilton (Mercedes) a ficar na 5.ª posição. No que diz respeito à classificação geral, o campeão em título continua na liderança, seguido do companheiro de equipas Bottas e em terceiro está Max Verstappen.

Classificação do Mundial (top5):

Lewis Hamilton – 197 pontos
Valtteri Bottas – 166
Max Verstappen – 126
Sebastian Vettel – 123
Charles Leclerc – 105

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »