Portal de Angola
Informação ao minuto

Costuma usar o WhatsApp? A partir de Julho isso pode já não ser possível

A aplicação WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns telemóveis (© EPA)

A partir do dia 1 de Julho, aparelhos como o iPhone 4 ou o Samsung Galaxy S vão deixar de suportar a aplicação WhatsApp. Mas a lista é bem maior.

À semelhança do que acontece com outras aplicações, diz a TSF, o serviço de mensagens mais popular do mundo vai deixar de ser compatível com determinados modelos de telemóvel. Isto acontece porque com o passar do tempo, as aplicações deixam de fazer actualizações para certos sistemas operativos considerados “ultrapassados”.

Caso o seu telemóvel esteja incluído, pode tentar actualizá-lo para obter uma extensão. No entanto, o seu aparelho pode não suportar novas actualizações de software, pelo que só lhe resta comprar um novo ou escolher outra aplicação de conversas semelhante ao WhatsApp.

Se não sabe qual o sistema operativo do seu aparelho pode consultar essa informação no seu telemóvel, basta aceder ao menu “Configurações” ou “Definições”.

Quais os telemóveis que vão deixar de suportar o WhatsApp?

Os aparelhos com sistema operativo Android que tiverem a versão Android 2.3.7 ou uma anterior vão ser afectados.

Nos iPhone, aqueles que têm um sistema iOS7 ou um anterior, a aplicação vai deixar de estar disponível. No modelo Nokia S40 e nos telemóveis com sistemas operativos Windows 8.0 e Blackberry 10, o WhatsApp também vai deixar de funcionar.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »