Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

BNA valida aplicativo de gestão de microcrédito

BANCO NACIONAL DE ANGOLA VALIDA APLICATIVO DE GESTÃO DE MICRO-CRÉDITO. (FOTO: NELSON MALAMBA)

O Banco Nacional de Angola (BNA) validou um aplicativo de gestão de linhas de micro-crédito, em tempo real, desenvolvido pela empresa angolana Tsofts.

O semanário privado angolano “Mercado” anuncia, na sua edição de 28 de Junho, diz Angop, que cerca de três dezenas de empresas e clientes individuais estão já a utilizar o eMICRED, segundo o director da Tsofts, Joaquim Tchana.

O gestor detalha que os clientes podem recorrer ao uso de uma das duas variantes do eMICRED, designadamente para o crédito particular e para negócios.

Desenvolvido para contrapor a prática de recurso ao estrangeiro para a aquisição de software dessa natureza, com os elevados custos daí resultantes, o eMICRED permite fazer simulações de crédito, bem como a análise da viabilidade e gestão de riscos.

Por outro lado, monitoriza continuamente os períodos de reembolso e visualiza em cada momento o estágio de concessão de micro-crédito, assim como elabora relatórios.

No mercado desde 2010, a empresa Softs está igualmente a desenvolver um programa de contabilidade compatível com o eMICRED, este último que, igualmente, poderá ser exportado para Moçambique.

A empresa criou já programas de gestão de desempenho, gestão de vendas, para além de projectos de software para os sectores da saúde e gestão urbana.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »