Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Jornadas parlamentares reforçam aproximação com os cidadãos – Paulo Pombolo

PAULO POMBOLO, SECRETÁRIO-GERAL DO MPLA (FOTO: FRANCISCO MIUDO)

As jornadas parlamentares do MPLA, reforçam a aproximação entre os cidadãos e os deputados, permitindo um conhecimento profunda da realidade socioeconómica das comunidades e a criação de medidas concretas para a sua resolução.

A afirmação, segundo a Angop, foi feita quarta-feira, na província da Lunda Norte, pelo secretário-geral do partido, Paulo Pombolo, quando falava à imprensa, para quem estas acções, vão permitir ao MPLA, encontrar prioridades e deste modo, implementar projectos concretos que asseguram a melhoria das condições de vida da população local.

Sublinhou que as visitas a serem efectuadas em alguns projectos socioeconómicos, ajudarão a compreender de facto, quais as necessidades da província e que acções devem ser priorizadas para o bem-estar da população.

As jornadas, sob o lema “Angola, para um Desenvolvimento Sustentável Rumo às Autarquias Locais”, vão permitir avaliar as condições sociais, económicas e produtivas de cada município da Lunda Norte.

Durante quatro dias, os deputados tomarão contacto com o estado das infra-estruturas dos municípios, bem como vão avaliar o grau de implementação das acções do Plano de Desenvolvimento Nacional e do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição de Importações (PRODESI).

No quadro das jornadas, estão agendadas vistas ao posto fronteiriço do Chissanda, às obras de estancamento das ravinas, ao Hospital do Dundo, à central hidroeléctrica do Luachimo, ao colégio Camaquenzo, entre outras infra-estruturas económicas e sociais.

No cumprimento da agenda, os deputados encabeçados pelo presidente do grupo parlamentar do MPLA, Américo Cuononoca, estarão divididos em 10 grupos.

Nas eleições de 2017, o MPLA elegeu quatro deputados na Lunda Norte, menos um em relação ao pleito de 2012.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »