Portal de Angola
Informação ao minuto

Treinador dos Palancas Negras pede cautelas e contenção

EGIPTO: CAN2919, TREINO DA SELECÇÃO NACIONAL (PALANCAS) (FOTO: CATUMBILA MIGUEL FAZTUDO)

Angop

O treinador da selecção angolana de futebol, Srdan Vasiljevic, exprimiu ontem, em Suez, a necessidade de cautelas e evitar-se o sentimento de triunfalismo antecipado, para que a equipa possa lutar da melhor forma por resultados positivos no Campeonato Africano das Nações (CAN2019), que decorre no Egipto.

Ao falar à imprensa, após o treino de recuperação do conjunto, que segunda-feira empatou diante da similar tunisina, por 1-1, na primeira jornada do grupo E, disputado no estádio de Suez, o técnico argumentou que ainda não se ganhou nada e aguarda-se por tarefas difíceis.

“Fizemos mais uma sessão de recuperação dos jogadores, que tiveram um comportamento justo no desafio contra a forte equipa da Tunísia. Também estamos a trabalhar a vertente psicológica, no sentido de elevarmos a motivação do grupo. Por isso, devemos evitar sentimentos de vitórias antecipadas, para que possamos encarar com responsabilidade e determinação os adversários”, disse.

Os agradecimentos sobre a mensagem de incentivo do Presidente da República, João Lourenço, enviada aos Palancas Negras, por ocasião do jogo de abertura, o estado de forma dos jogadores Gerson Dala e Geraldo, em recuperações de ligeiras lesões, entre outras, também mereceram referências por parte do seleccionador.

Quanto ao treino, que foi presenciado pelo antigo e actual presidente honorário da FAF, Armando Machado, decorrido por cerca de duas horas, no campo, que dista 40 quilómetros do centro da cidade, iniciou com os habituais exercícios de aquecimento e terminou com ensaio de situações de defesas e ataques.

Na mesma seria de Angola e Tunísia no CAN2019, também estão o Mali e a Mauritânia. O próximo encontro de Angola será dia 29, diante da Mauritânia. A Tunísia joga com o Mali, no dia 28.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »