Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Silêncio de Bento Kangamba deixa FAF preocupada

Bento Kangamba (DR)

As formações do 1º de Agosto, campeão nacional, e o Petro de Luanda, vice-campeão, já confirmaram as respectivas participações na próxima edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos, sendo que na Taça da Confederação, a Federação Angolana de Futebol (FAF) está preocupada com o silêncio do Kabuscorp do Palanca.

O prazo de inscrição termina no dia 30 do corrente, uma vez que o sorteio das Afrotaças, acontece na primeira quinzena de Agosto.

Em declarações ao Jornal de Angola, Jeremias Simão, presidente do Conselho Técnico Desportivo da FAF, espera que a formação do Palanca se pronuncie sobre a sua participação ou não na Taça Nelson Mandela.”Estamos apreensivos com o silêncio do Kabuscorp do Palanca.

Até sexta-feira, temos de indicar o representante angolano nesta competição, porque as inscrições na Confederação Africana de Futebol(CAF) terminam no domingo”, alertou.

Na entrevista concedida à TV Zimbo, Bento Kangamba, presidente de direcção do Kabuscorp do Palanca, tinha garantido que independentemente da desqualificação do Girabola, a presença da equipa na Taça CAF estava assegurada.”Uma coisa é prometer, outra é inscrever o clube na competição. Estamos preocupados, visto que os prazos estão a chegar ao fim”, desabafou Jeremias Simão.

Depois da desistência do Desportivo da Huíla, finalista vencido da Taça de Angola e terceiro classificado do Girabola 2018/19, alegando dificuldades financeiras, o órgão reitor do futebol angolano contactou o Interclube, na qualidade de quarto colocado do campeonato, e a direcção da formação da Polícia Nacional declinou a proposta.

“Contactámos, o Interclube e revelou estar indisponível, mas agradeceu o convite formulado. O Kabuscorp é a única alternativa. Caso contrário, o país não terá representantes na Taça da Confederação”, justificou Jeremias Simão.

Passados quatro anos, Angola coloca igual número de clubes nas Afrotaças, duas na Liga dos Clubes e outras tantas na Taça CAF.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »