Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Professores solidarizam-se com vítimas da seca no Namibe

Doação de alimentos aos sinistrados pela seca no município dos Gambos. (Foto: Clemente dos Santos)

Professores, alunos e pais e encarregados de educação das diferentes escolas do município de Moçâmedes, província do Namibe, doaram vários bens alimentares e roupa usada para acudir as vítimas da seca que assola milhares de famílias desta região.

A doação, composta por arroz, fuba, óleo, massa alimentar, feijão, água mineral e roupa usada, foi entregue pelo director do Gabinete Provincial da Educação do Namibe, Valério Arcanjo, ao governo local.

Em declarações à Angop, Valério Arcanjo, que não especificou as quantidades dos bens doados, informou que a referida campanha continua, exortando, para o efeito, alunos, professores, encarregados de educação e todo o pessoal administrativo do sector para se solidarizarem com a causa.

“Em menos de um mês conseguimos fazer a recolha de grandes quantidades de produtos alimentares para ajudar os nossos irmãos que estão nesta altura a passar mal, sobretudo os do Virei e do Yona”, disse o responsável.

A vice-governadora para Área politica , Económica e Social no Namibe, Rebeca Cangombe, louvou e agradeceu o gesto da classe docente e dos alunos, apelando a sociedade a seguir o mesmo exemplo, minimizando as dificuldades de milhares de famílias afectadas pela seca.

A seca que assola o Namibe já afectou mais de 150 mil famílias, provocando a transumância para outras regiões, como Benguela e Huambo, na busca de pasto para os animais.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »