Portal de Angola
Informação ao minuto

Municípios identificam acções para Plano Integrado

SECRETARIA DE ESTADO PARA A ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO, LAURINDA CARDOSO (ARQUIVO) (FOTO: KINDA KYUNGU)

Angop

Os 164 municípios do país identificaram acções a desenvolver até 2020, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), a ser lançado quinta-feira (27).

Em entrevista à Rádio Nacional de Angola, a secretaria de Estado para a Administração do Território, Laurinda Cardoso, disse tratar-se de acções com impacto nas condições de vida das populações.

Entre as necessidades identificadas, a secretaria de Estado apontou as relacionadas com os recursos técnicos, tecnológicos e humanos.

“Essas necessidades foram classificadas como “urgentes” e “Projectos Paralisados”, explicou, acrescentando que depois fez-se o orçamento desses projectos.

Referiu que o plano, de iniciativa presidencial, abrange sectores como educação, saúde, saneamento básico, energia e águas, segurança e ordem pública, bem como vias de comunicação.

Estamos a falar também, prosseguiu, de estradas nos diferentes tipos de intervenção, entre os quais, terraplanagem, reabilitação e asfaltagem.

A secretária Estado especificou que o PIIM está articulado com os restantes planos de desenvolvimento que existem para o país e tem as suas despesas contempladas no Orçamento Geral de Estado (OGE).

O PIMM, que resulta de um trabalho integrado feito por uma equipa multisectorial, é a materialização do processo de reforço da desconcentração administrativa, em curso no país.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »