Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

João Lourenço retoma mega-projecto agro-industrial Samba Cajú lançado por JES

(DR)

O Presidente da República autorizou dois contratos de financiamento entre o Estado Angolano e o Standard Chartered Bank, no valor total de 85,8 milhões de dólares norte-americanos, para dar andamento ao Projecto de Desenvolvimento Integrado de Samba Cajú, aprovado por José Eduardo dos Santos a 25 de Agosto de 2017.

Segundo o Novo Jornal Online, o projecto prevê a construção de fazendas de pecuária, instalações agrícolas, sistemas de irrigação e melhoria no fornecimento de equipamentos e infra-estruturas na região de Camabatela, nas Províncias do Kuanza-Norte, Malanje e Uíge.

A obra foi adjudicada pelo ex-Presidente dos Santos à empresa Incatema Consulting and Engineering, S.L, envolvida no escândalo Mercasa Incatema, um consórcio criado em 2002 entre a empresa pública e a privada Incatema Consulting, em Espanha, mas com ligações a Angola através de um plano para ganhar o contrato de construção do mercado abastecedor de Luanda.

O decreto agora assinado pelo actual Chefe de Estado, João Lourenço, não avança qualquer informação sobre a empresa que terá a cargo este gigantesco projecto que vai abranger três províncias, que, em Agosto de 2017 estava orçamentado em 73,142 milhões.

O valor total do projecto é agora de 85,8 milhões de dólares, com o prémio de seguro de garantia da UK Export Finance, Agência de Crédito à Exportação do Reino Unido, incluído.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »