Portal de Angola
Informação ao minuto

INALUD controla mais de sete mil toxicodependentes

(DR)

Angop

Sete mil novecentos e 22 toxicodependentes, entre adolescentes, jovens e adultos, estão sob controlo do Instituto Nacional de Luta Contra as Drogas (INALUD)e seus parceiros ano país, anunciou, nesta quarta-feira, director-geral adjunto da instituição, Sucami André.

Os dados foram revelados durante a conferência internacional sobre toxicodenpendência, que decorre durante dois dias, nesta província, e que conta com a participação de estudantes, jovens associados em diferentes agremiações juvenis e responsáveis dos distintos organismos do Estado.

Sucami André informou que o centro de reabilitação e tratamento de toxicodependentes está a controlar 52 pacientes, que passaram pelos primeiros testes de sentimento psicosocial, destinados a efectuar o rastreio e a despistagem, para que possam ser asubmetido ao tratamento.

Acrescentou ainda que 200 toxicodependentes estão na lista de espera para que possam receber o devido tratamento nos centros espalhados no país.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »