Portal de Angola
Informação ao minuto

Breakdance incluído nas modalidades das Olimpíadas de Paris

Breakdance (DR)

Angop

O Comité Olímpico Internacional (COI) votou nesta terça-feira a favor da inclusão do Breakdance, Surfe, Escalada e Skate nos Jogos Olímpicos de 2024.

O comité organizador dos Jogos de Paris 2024 propôs em Fevereiro o surfe, o skate e a escalada desportiva, assim como o breakdance, para a inclusão nos Jogos, e o conselho-executivo do COI deu o sinal verde inicial em Março.

Nesta terça-feira, a sessão do COI votou de maneira unânime pela inclusão das modalidades no programa de 2024, mas os desportos enfrentarão uma revisão final em 2020 antes que uma decisão final seja tomada, disse o presidente, Thomas Bach.

O Surfe, Escalada e Skate já estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 e a apresentação dos novos desportos será monitorada pelo COI antes que uma decisão final seja tomada sobre sua inclusão nos Jogos de Paris.

É previsto que os quatro desportos tenham um total de 248 atletas, divididos igualmente entre homens e mulheres. Os organizadores dos Jogos de Paris disseram que querem entregar um programa que esteja alinhado com seu tempo e que atraia um público novo e mais jovem.

Sob as novas regras do COI introduzidas para os Jogos de Tóquio, as cidades-sede olímpicas agora poderão escolher desportos a dedo e propor que eles sejam incluídos em sua edição se eles forem populares no país e acrescentarem ao apelo dos Jogos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »