Portal de Angola
Informação ao minuto

PR já está em Luanda

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO, ACOMPANHADO DA PRIMEIRA-DAMA, ANA DIAS LOURENÇO, CHEGA A LUANDA. (FOTO: PEDRO PARENTE)

O Presidente da República, João Lourenço, regressou no final da tarde desta terça-feira a Luanda, depois de ter efectuado uma visita de trabalho de dois dias à província da Huíla.

À sua chegada a Luanda, explica Angop, o Chefe de Estado, acompanhado da primeira-dama, Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos de boas-vindas da ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, do governador de Luanda, Luther Rescova, entre outras entidades.

Durante a sua permanência na província da Huíla, João Lourenço reuniu-se com os membros do governo provincial e manteve contactos com figuras representativas da comunidade local, onde auscultou pontos de vista e contributos, dentro do espírito de uma presidência aberta.

No âmbito da visita, o Chefe de Estado testemunhou a inauguração do primeiro centro público de hemodiálise da Huíla, equipado com tecnologia de ponta, e que vai atender 74 pacientes/dia.

Entregou, igualmente, as chaves do colégio católico “Paula Fransineti”, ex-Instituto Normal de Educação da Huíla, que prevê albergar, no ano lectivo de 2020, 750 alunos do ensino primário e secundário, bem como inaugurou outro estabelecimento escolar público.

Nos dois dias de trabalho na província da Huíla, o Estadista angolano constatou o estado de vários troços de estrada requalificados e em fase de recuperação da cidade do Lubango, bem como inaugurou a centralidade da Quilemba.

A Huíla, situada no Sul de Angola, ocupa um território de 79. 023 quilómetros, sendo uma das províncias mais populosas do país, depois da capital, Luanda.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »