Portal de Angola
Informação ao minuto

Infarto mata ministro da Defesa do Peru durante visita à base militar

Ministro peruano da Defesa, José Huerta (E), caminha com presidente Martín Vizcarra, durante aniversário da independência, no dia 29 de Julho de 2018, em Lima. (AFP / Teo BIZCA)

O ministro peruano da Defesa, José Huerta, morreu de infarto nesta segunda-feira quando visitava bases militares na Amazónia, informou o governo, que decretou luto oficial de dois dias.

Huerta, avança a AFP, um general reformado de 71 anos, sofreu o ataque pela manhã, pouco tempo depois de chegar à Santa Maria de Nieva, localidade amazónica à margem do rio Marañón, na fronteira com o Equador, informou a imprensa peruana.

“Lamento profundamente o falecimento do ministro da Defesa, José Huerta, que nos deixou servindo à pátria. Esta é uma notícia dolorosa e que nos afecta profundamente”, escreveu o presidente Martín Vizcarra.

O governo declarou luto oficial na segunda e terça-feira, quando a bandeira peruana ficará a meia-haste nos prédios públicos, bases militares e unidades policiais.

General de Divisão do Exército reformado, Huerta assumiu a pasta da Defesa nove dias após Vizcarra chegar ao poder, após a renúncia de Pedro Pablo Kuczynski, em 23 de Março de 2018, por envolvimento no escândalo Odebrecht.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »