Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Cuanza Norte: Agentes económicos solicitam maior divulgação do PRODESI

Produção nacional angolana já tem portal disponível (DR)

O presidente da Associação dos Empresários do Cuanza Norte, Gilberto Francisco Simão, apelou hoje na vila do Lucala ao governo provincial e às administrações municipais no sentido de trabalharem para uma maior divulgação dos benefícios alcançados no âmbito do Programa de apoio à produção nacional (PRODESI).

Segundo informa Angop, Gilberto Francisco Simão, que falava durante o fórum empresarial do município de Lucala, explicou que esta acção permitiria aos empresários compatibilizarem as suas iniciativas e direccioná-las em harmonia com estes programas.

O responsável do grémio empresarial admitiu que muitos empresários locais desconhecem a existência do programa de apoio à produção, diversificação das exportações e substituição das importações “PRODESI”.

A seu ver, o desconhecimento deste programa nos municípios está a inibir as intenções de investimento dos empresários, visto que a classe empresarial debate-se com a falta de financiamentos para alavancar a produção nacional.

Por sua vez, o administrador municipal do Lucala, Mateus André Garcia, considerou o evento inserido nas comemorações dos 92 anos da fundação da vila com o mesmo nome, a assinalar-se no dia 29 de Junho, como sendo uma oportunidade para a divulgação das potencialidades económicas da região.

Para si, o encontro serviu igualmente para os agentes económicos traçarem estratégias de investimentos que contribuam para o desenvolvimento da zona e a criação de emprego.

Durante o fórum foram abordados temas como o “Regime de tributação nas micro, pequenas e médias empresas”, “Sistemas de implementação da agricultura urbana e de protecção das plantas para se evitar pragas nos campos agrícolas”, assim como a “Necessidade de contabilidade nas micro, pequenas, médias e grandes empresas”.

Comerciantes, agricultores e industriais participaram da actividade.

O tecido empresarial do município de Lucala é composto por 107 estabelecimentos comerciais, onde se destacam os do ramo hoteleiro e similares, do comércio, farmácias, fazendas agrícolas, unidades indústrias, entre outros.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »