Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Cruz Vermelha e instituições de ensino assinam acordo para doação de sangue

Realçada importância de doação de sangue (ANGOP)

Angop

O Secretariado Provincial da Cruz Vermelha de Angola (CVA) de Malanje assinou hoje, terça-feira, um acordo de cooperação com instituições do ensino superior e médio da circunscrição, bem como o I Corpo do Exército das Forças Armadas Angolana (FAA) para recrutarem novos dadores de sangue.

O acordo rubricado pelo coordenador provincial da CVA de Malanje, Mateus Liberato, e responsáveis das distintas instituições de ensino e das FAA visa minimizar a carência de sangue que se regista em algumas hemoterapias dos hospitais da província de Malanje.

O vice-governador provincial para o sector Político, Económico e Social de Malanje, Domingos Eduardo, que testemunhou a cerimónia, disse que a doação de sangue constitui um acto de solidariedade e amor ao próximo que, por isso, deve ser feita com regularidade.

Essa acção, ressaltou, é um gesto que ajuda a salvar vidas de pacientes, principalmente crianças.

Fez saber que o Governo Provincial de Malanje vai trabalhar em parceria com a CVA para que a campanha de angariação de dadores seja duradoura e atinja resultados satisfatórios.

Já Mateus Liberato revelou que pretende-se, com o protocolo, alcançar a cifra de mais mil dadores regulares e não remunerados.

Por sua vez, o chefe do Centro de Hemoterapia do Hospital Geral de Malanje, António Cândido, enalteceu a iniciativa das instituições, visto que o acordo poderá permitir que as unidades de saúde da região consigam mais sangue para realizarem transfusões.

A Cruz Vermelha de Angola em Malanje controla 70 dadores voluntários.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »