Portal de Angola
Informação ao minuto

Centro de produção de BI vai emitir mais de 20 mil/dia

MAQUINA PARA EMISSÃO DO BILHETE DE IDENTIDADE (BI) (FOTO: ROSÁRIO DOS SANTOS)

Angop

O novo Centro de Produção e Controlo do Bilhete de Identidade, com 16 linhas de produção, vai permitir a emissão de mais de 20 mil bilhetes por dia.

Actualmente existem apenas seis linhas de produção e com a conclusão do Centro de Produção e Controlo do Bilhete de Identidade, adstrito à Direcção Nacional do Arquivo de Identificação Civil e Criminal, será possível aumentar a emissão para 23 mil bilhetes por dia.

A obra, a cargo da empresa construtora chinesa “CEIEC”, está a ser erguida, desde 2018, nas imediações da Centralidade do Kilamba, é uma iniciativa do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos e poderá ser inaugurada ainda este ano..

Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos a que a Angop teve acesso hoje, o novo centro vai congregar uma boa parte dos serviços de Identificação Civil e Criminal de Angola.

O centro vai ser equipado com material de última geração, para continuar a garantir a segurança dos dados a nível nacional, uma vez que o referido projecto vai estar interligado em tempo real com as 18 províncias de Angola, refere a nota.

“Recentemente o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queirós, acompanhado da directora nacional do Arquivo de Identificação Civil e Criminal, Felismina Manuel, inspeccionaram a obra para aferir o grau de execução de cada compartimento das instalações”, lê-se no documento.

Na opinião do ministro, segundo o documento, a entrada em funcionamento do Centro de Controlo será uma mais-valia naquilo que são os objectivos de modernização e qualidade do trabalho que prestam aos utentes.

O edifício principal terá uma área de três mil e 727 metros quadrados, 430 metros quadrados para a área de produção e 300 metros quadrados para a área de monitorização e vai albergar mais de 200 funcionários.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »