Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

PR visita a província da Huíla

Presidente João Lourenço recebido com guardas de honra (FOTO: FRANCISCO MIÚDO)

Angop

O Presidente da República, João Lourenço, efectua, a partir desta segunda-feira, 24 de Junho, uma visita de trabalho de dois dias à província da Huíla.

Uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, distribuída este domingo, assinala que, nos dois dias, o Chefe de Estado cumprirá um “vasto programa”, que inclui visitas a instalações económicas e sociais.

A programação da visita prevê, ainda, contactos com figuras representativas da comunidade local, para “auscultação de pontos de vista e contributos, dentro do espírito de uma presidência aberta”.

Entre os objectivos sociais a visitar pelo Presidente da República, destaque para a Centralidade da Quilemba, o Bairro da Mapunda e o Hospital Geral do Lubango, este último que verá entrar em funcionamento o seu centro de hemodiálise.

De assinalar, também, a constatação que será feita a vários troços de estrada requalificados ou em fase de recuperação, bem como as visitas a vários estabelecimentos de ensino públicos e a um colégio propriedade da Igreja Católica, acrescenta a nota da Casa Civil do Presidente da República.

O Presidente João Lourenço visitou a Huíla, pela última vez, nos dias 13 e 14 de Julho de 2018, altura em que orientou, na cidade do Lubango, os trabalhos da sétima reunião ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros.

O encontro havia apreciado a criação de um Gabinete Central do Censo Agro-pecuário e Pescas, para planificar, preparar, recolher, tratar, analisar e divulgar dados estatísticos resultantes do recenseamento de 2019.

Na mesma sessão, foi apreciado um memorando sobre a execução do Programa de Investimento Público das províncias da Huíla, Namibe e Cunene, entre outros no domínio das finanças públicas nacionais.

Nessa mesma altura, João Lourenço visitou, também, o Hospital Central do Lubango “Dr. Agostinho Neto”, e entregou o primeiro troço de infra-estruturas integradas da cidade do Lubango, além de ter concedido audiências a entidades da sociedade civil.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »