Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Camboja: Desabamento de prédio faz pelo menos 17 mortos e 24 feridos

Dezassete mortos após desmoronamento de prédio no Camboja (DR)

As autoridades cambojanas elevaram o número de mortos para 17 e registaram 24 feridos, na sequência do desmoronamento, no sábado, de um prédio de sete andares na cidade costeira de Sihanoukville, sul do Camboja.

De acordo com a Lusa, citada pela RTP, o anterior balanço apontava para 15 mortos.

As autoridades cambojanas disseram que quatro cidadãos chineses envolvidos na construção foram detidos enquanto a investigação sobre o desabamento é realizada.

Em comunicado, o governo da província cambojana explicou que cerca de mil soldados participam nas operações à ainda procuram sobreviventes nos escombros.

Até às 08:00 (01:00 em Lisboa), as equipas de resgate retiraram 40% dos destroços, desconhecendo-se ainda o número de pessoas presas nos escombros.

Um dos moradores do prédio disse à AP que ele e a sua mulher estavam a dormir quando por volta das 04:00 de sábado quando ouviram um grande barulho e o prédio começou a desmoronar por cima deles.

Segundo este morador encontravam-no dentro do prédio cerca de 55 pessoas.

O primeiro-ministro cambojano, Hun Sen, descreveu o acidente através das redes sociais como uma “dolorosa tragédia” para a nação.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »