Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Bengo: Agricultura familiar deve evoluir para uma mais tecnológica

Huambo: BDA promete apoio para agricultura (Foto: FRANK BEU)

O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, José Carlos Bettencourt, disse neste sábado ser necessário fazer com que a agricultura familiar evolua para uma mais tecnológica no país.

Em declarações à imprensa, na Feira da Banana, que decorre desde sexta-feira, em Caxito, província do Bengo, escreve Angop, o secretário de Estado disse que o sector agrícola nacional tem um enorme potencial, mas é necessário mostrar aos investidores estrangeiros que é possível produzir com qualidade e de forma diversificada.

Referiu que uma das formas de demonstrar essas potencialidades é a realização regular de feiras que congregam expositores de diferentes sectores num só espaço, permitindo a troca de experiências e o fomento de negócios.

Sobre a feira da banana que visitou hoje, o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária considerou que o certame está a evoluir de ano para ano, com exposições de maior qualidade e mais diversificação.

A Feira da Banana é uma iniciativa do Governo Provincial do Bengo e organizada pela Novagrolider, com apoio da Caxito Rega e patrocínio da empresa Agrozootec.

Com uma estimativa de 15 mil visitantes e um volume de negócios na ordem de 480 milhões de Kwanzas, cifra superior aos 170 milhões de kwanzas da edição anterior, a feira encerra neste domingo.

Estão presentes no evento as províncias de Benguela, Uíge, Malanje, Zaire, Cuanza Norte e Luanda, as representações dos seis municípios da província do Bengo, enquanto que Portugal é o único expositor estrangeiro presente nesta 8ª edição da feira da banana.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »