Radio Calema
InicioVidaSaúdeGestora hospitalar defende acompanhamento à saúde infantil

Gestora hospitalar defende acompanhamento à saúde infantil

A directora geral do Hospital Pediátrico do Lubango “Pioneiro Zeca”, Ana Neves, defendeu nesta quinta-feira, na Huíla, o acesso às políticas públicas integradas de atenção primária a saúde infantil, no sentido da redução da mortalidade.

As declarações, explica Angop, foram feitas durante a abertura do primeiro Simpósio Internacional de Saúde da Criança, realizado pelo Hospital Pediátrico do Lubango, em parceira com a Universidade Evangélica do Brasil e o Instituto Superior Politécnico Evangélico do Lubango (ISPEL).

A responsável, considerou necessário a promoção dos direitos que protegem a saúde das crianças desde a gestação e a primeira infância, visando um crescimento saudável.

Para a directora do gabinete provincial da Saúde na Huíla, Luciana Guimarães, em representação da vice-governadora local, enalteceu a organização do evento, considerando ser um espaço para a partilhar de conhecimentos que possam melhorar o serviço dos profissionais da saúde.

Por sua vez, o representante da Universidade Evangélica do Brasil, Sérgio Mota, referiu que a participação no Simpósio, tem como objectivo partilhar ideias no conceito de formação, uma vez que a educação é fundamental na perspectiva da saúde infantil.

O simpósio com a duração de dois dias, tem como objectivo promover o conhecimento científico, a abordagem dos principais problemas de saúde que afectam as comunidades locais e a responsabilidade social dos profissionais de saúde, visando o desenvolvimento psicomotor e social das crianças.

Participam do evento, directores municipais e provinciais das unidades sanitárias, profissionais e estudantes de diversos cursos ligados à saúde das províncias da Huíla, Namibe, Cunene, Cuando Cubango e Huambo.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.