Portal de Angola
Informação ao minuto

Vice-Presidente concede audiência a ex-PM cabo-verdiano

(DR)

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, abordou hoje (quinta-feira) com o ex-primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, questões relativas às mudanças de Angola no domínio da sociedade digital.

Segundo a Angop, a abordagem foi feita durante uma audiência que Bornito de Sousa concedeu ao ex-governante cabo-verdiano à margem da A 10ª edição do Fórum de Exposição Global e Feira de Tecnologias de Informação e Comunicação Angotic 2019, iniciada terça-feira, em Luanda, e com encerramento hoje.

José Maria Neves disse à imprensa tratar-se de um encontro de cortesia em que aproveitou felicitar o Governo Angolano pelas mudanças registadas no país, particularmente, no domínio da sociedade digital.

“Participei no Angotic e vi que Angola está a dar passos gigantescos no sector das telecomunicações e tecnologias de informação”, disse, afiançado que o país está no caminho certo para concretizar os objectivos do desenvolvimento sustentável até 2030.

Asseverou que Cabo Verde pode apoiar Angola neste desafio, tendo em conta a sua trajectória e experiência, iniciadas em 2000 com o lançamento de produtos inovadores a nível do continente, tendo conquistado vários prémios.

José Maria Neves disse que Cabo-Verde pode partilhar conhecimentos nos domínios da saúde, educação e governação integrada, apresentar boas propostas e, conjuntamente com Angola, Rwanda e outros países, contribuir para acelerar o ritmo de transformação digital no continente.

A 10ª edição do Fórum de Exposição Global e Feira de Tecnologias de Informação e Comunicação Angotic, que conta com mais de 800 expositores nacionais e estrangeiros, é um evento em que as empresas estão a apresentar ferramentas tecnológicas que visam resolver problemas ligados à saúde, educação, agricultura, pescas e noutras áreas.

Além das exposições, prelectores nacionais e internacionais estão a fazer apresentações sobre vários temas, como economia electrónica, quarta revolução industrial, ciber segurança, smart cities, fake news, big data, turismo, entre outros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »