Portal de Angola
Informação ao minuto

SIC deteve três homens da “lista dos mais procurados” do Cazenga

(DR)

O Serviço de Investigação Criminal deteve três criminosos altamente perigosos. Paulo Gonçalves Cassanje, de 20 anos, também conhecido por “Titi”, Jesus da Costa de 23, “Que Brilha” e Anderson Agostinho de 25, mais conhecido por “Da-bala”, fazem parte da lista “dos mais procurados” do Cazenga e contra eles há mais de 10 mandados de prisão.

A detenção dos três elementos, que têm mais de cinco passagens pela polícia, ocorreu na noite deste domingo,16, na fronteira entre o município de Cacuaco e a Barra do Dande, na província do Bengo. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo do tipo AKM-47, três carregadores e uma motorizada.

De acordo com o Novo Jornal Online, os indivíduos são apontados como responsáveis por diversos homicídios e roubos nos bairros do Calawenda, Grafanil, Vila da Mata e Terra Vermelha.

Segundo uma fonte do SIC-Cazenga, que solicitou o anonimato, estão ainda foragidos das autoridades três elementos que fazem parte do gangue.

“Marco Mpollo, Edi Kapa e Pilili estão foragidos das autoridades”, disse, acrescentando que os suspeitos têm aterrorizado os moradores dos bairros do Calawenda, Grafanil, Vila da Mata e Terra Vermelha.

“Titi e Que Brilha foram detidos devido a uma denúncia anónima, depois de os mesmos terem assaltado uma residência no Distrito Urbano do Tala Hadi no dia 13 deste mês, e em consequência do assalto terem baleado uma menor, de 13 anos, com um tiro na barriga”, explicou.

A menor, segundo a mesma fonte, encontra-se a receber assistência médica nos cuidados intensivos do Hospital Américo Boavida.

“Estamos a trabalhar com os elementos detidos para localizar e deter os restantes membros do grupo”, afirmou.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »