Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

EUA reiteram programa Porsper Africa com 50 milhões de dólares

(Arquivo) Trump assina o seu primeiro decreto no Salão Oval. (E. VUCCI AP)

VOA

A sub-secretária do Comércio dos Estados Unidos, Karen Dunn Kelley, reiterou em Maputo a ênfase do novo programa do Governo americano para África, com o nome de Prosper Africa, que visa mudar o foco de ajuda para a indústria e comércio.

O programa de 50 milhões de dólares vai fornecer ajuda técnica a companhias americanas que estejam a tentar entrar ou a crescer no mercado africano.

Kelley fez notar que as exportações americanas para África caíram quase um terço desde o seu ponto alto em 2014 e que a administração Trump quer mudar essa realidade, identificando oportunidades de negócios e de financiamento, redução de barreiras comerciais, entre outras.

Uma nova agência governamental americana, a Corporação Para o Financiamento de Desenvolvimento Internacional, vai começar a operar em Outubro e pretende duplicar os fundos para investimento americano em países de baixo rendimento, incluindo no continente africano.

A nova política americana para África foi inicialmente anunciada há seis meses pelo Conselheiro de Segurança Nacional John Bolton, que, na altura, disse ter intenção de fazer face à crescente influência da China e Rússia no continente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »