Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola poderá ter apenas duas equipas nas Afrotaças

(FOTO: HENRI CELSO)

Angop

1º de Agosto e Petro de Luanda poderão ser os únicos representantes angolanos nas competições africanas deste ano, por os outros possíveis candidatos declinarem o convite para participar nessas provas por alegarem dificuldades financeiras.

A informação foi avançada nesta quarta-feira pelo presidente do Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol ( FAF), Jeremias Simão.

De acordo com o dirigente, apenas os “militares” e “petrolíferos” manifestaram a intenção de participar nas competições sob a égide da CAF.

O Desportivo da Huíla, que por mérito próprio deveria representar o país na Taça da Confederação, por ser o finalista vencido da Taça de Angola, alegou razões financeiras para não fazer parte das Afrotaças, mesma situação evocada pelo Interclube, que foi chamado como substituto directo.

A FAF enviou convite ao Sagrada Esperança, que igualmente disse não estar apto para esta prova africana.

Jeremias Simão informou que o órgão reitor do futebol nacional solicitou uma autorização à CAF, no sentido desta autorizar o Kabuscorp do Palanca a inscrever-se para disputar a Taça da Confederação, estando neste momento aguardando o seu parecer.

Apesar da equipa do Palanca ter terminado na quarta posição do Girabola2018/19 foi relegada para o provincial de Luanda, por incumprimento nos prazos de pagamento das dívidas ao ex-internacional brasileiro Rivaldo e ao TP Mazembe da RDC.

Ainda assim a formação presidida por Bento Kangamba manifestou o interesse de ir às Afrotaças.

O prazo de inscrição finaliza a 30 do corrente.

1º de Agosto e Petro de Luanda vão competir na liga dos campeões e o Kabuscorp, caso seja aceite, participará na Taça da Confederação.

O 1º de Agosto ocupou a primeira posição do campeonato, com 67 pontos, enquanto o Petro foi segundo com menos três.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »