Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Regresso dos dólares analisado na Cidade Alta

(Foto: presidência da República)

FED garante regresso dos correspondentes bancários americanos

Embaixadora dos Estados Unidos em Angola, Nina Fite, afirmou que decisão final ainda está a ser analisada pelos dois Governos, escreve o Mercado.

Uma delegação da Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos esteve em Luanda numa visita de 48 horas para um encontro com o governador do Banco Nacional de Angola (BNA) e com o ministro das finanças para abordar assuntos relativos à recuperação da moeda norte-americana nas operações bancárias.

À saída da Cidade Alta, num breve encontro de cortesia com o Presidente da República, João Lourenço, o FED deu luz verde à retomada da relação de bancos correspondentes norte-americanos com instituições financeiras angolanas, sem, no entanto, avançar uma data, noticiou a Rádio Nacional de Angola.

Aos microfones da RNA, a embaixadora dos Estados Unidos em Angola, Nina Fite, afirmou que a retomada da correspondência entre bancos angolanos e americanos, suspensa desde 2016, está a ser analisada pelos Governos de Washington e de Luanda, sem que esteja ainda qualquer data marcada.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »