Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Oficial: UEFA mantém FC Porto sob regime de liquidação

Dragões cumpriram o fair-play financeiro, mas continuarão a ser acompanhados pelo organismo. (DR)

Dragões cumpriram o fair-play financeiro, mas continuarão a ser acompanhados pelo organismo.

A Câmara Investigatória do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido esta quarta-feira, que o FC Porto se irá manter no lote de clubes sob regime de liquidação durante a temporada 2019/20.

Isto significa, sublinha o NM, que os dragões voltaram a cumprir os pressupostos impostos pelo organismo que rege o futebol europeu no que ao cumprimento do fair-play financeiro, mas que se irão manter sob vigilância de forma a evitar novos ‘deslizes’.

Além do conjunto azul e branco, também o Maccabi Tel Aviv continuará sob o olhar atento da UEFA, assim como Cluj, Kairat Almaty e Olympique de Marselha, que, após investigação, “chegaram individualmente a acordos de liquidação”.

De todos estes, o mais grave é o dos franceses, que se irão manter neste regime até final da temporada 2022/23. Durante este período, não poderão ultrapassar “um défice máximo de 30 milhões de euros” e ‘cortar’ nas despesas com funcionários e jogadores.

Além disso, irá enfrentar “uma limitação calculada quanto ao número de inscrições de novos jogadores” nas provas europeias e pagará “um montante total até 6 milhões de euros, os quais serão retidos de quaisquer receitas obtidas pela participação nas competições da UEFA”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »