Portal de Angola
Informação ao minuto

Jornalista Luísa Rogério eleita membro executivo da FIJ

Luísa Rogério (DR)

Angop

A jornalista angolana Luísa Rogério foi eleita, em Túnis (Tunísia), membro da Comissão Executiva da Federação Internacional de Jornalista (FIJ).

A eleição ocorreu, quinta-feira passada, durante o 30º Congresso da Associação de Jornalistas do Mundo, que congrega 187 sindicatos de 141 países, refere o Jornal de Angola na sua edição de hoje (quarta-feira).

Luísa Rogério e outros 15 membros foram eleitos na mesma ocasião, parte restrito do grupo que formula as principais acções executivas da FIJ, que reúne seis mil filiados.

Segundo a história da organização é pela primeira vez que um jornalista angolano, integra a Comissão Executiva da FIJ, como titular.

Para além de Angola foram igualmente eleitos dois países de expressão portuguesa: Brasil e Portugal, num evento que tem sido considerado facto inédito na história da organização, fundada em 1962.

O congresso de Túnis ficou marcado pelo facto de ser pela primeira que um africano assume o cargo de presidente do FIJ, o marroquino Younes Mjahed que durante longos anos exerceu a função de vice-presidente da associação.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »