Portal de Angola
Informação ao minuto

Manuel Augusto segue para o Uganda

MANUEL AUGUSTO, MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES (ARQ) (FOTO: ROSÁRIO DOS SANTOS)

O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, viajou na noite desta segunda-feira para a República do Uganda, a fim de entregar uma mensagem do Presidente da República, João Lourenço, ao seu homólogo, Yoweri Museveni.

Segundo uma nota daquele departamento ministerial, chegada à ANGOP, a mensagem do Chefe de Estado angolano visa reforçar a cooperação entre os dois países, e aborda aspectos relevantes da situação prevalecente naquele país.

Angola e o Uganda desenvolvem relações de cooperação em alguns domínios, quer bilateral, quer no quadro da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL), e sobretudo nas áreas de política, diplomacia e defesa e segurança.

Ambos os Estados integram a região africana dos Grandes Lagos e desenvolvem, sobretudo, relações de cooperação no âmbito político e diplomático, esperando-se que se alargue para o sector dos petróleos e outras áreas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »